Um caminhão-baú: ONG Caporanga recolhe grande quantidade de lixo eletrônico

Compartilhe esta notícia:

Ação aconteceu no último sábado (25).

No último sábado, 25 de junho, das nove da manhã até as duas da tarde, muita gente passou pela Praça Dr. José Furiatti, na frente da Santa Casa, para participar da campanha de recolhimento de lixo eletrônico promovida pela ONG Caporanga.

Assim como aconteceu nos últimos anos, a empresa Led reciclagem partiu para Mococa com um caminhão-baú cheinho de materiais que, agora, terão a destinação correta. Durante a semana, funcionários da Via Néctare, que também fazem parte da Caporanga, realizaram uma campanha interna, ajudando a aumentar o volume de objetos arrecadados e a diminuir os danos ambientais provocados pelo descarte incorreto.

Após a realização do recolhimento de Lixo Eletrônico, animados com o sucesso da campanha, voluntários da ONG e artistas de sua ramificação artística, o Ecoartecoletivo, levaram seu Abraço Colorido até a Agrofloresta “Ipê Verde”.

Projeto que transforma locais degredados em miniflorestas urbanas. Pela manhã, muitas crianças passaram por lá e participaram de um mutirão de limpeza, entendendo, desde cedo, o quanto espaços verdes são necessários no mundo de hoje e a importância da destinação correta do lixo.

Vale lembrar que a EtecDans, na Vila Rosa, mantém um ecoponto permanente, para onde podem ser levados os mais diversos materiais, além dos eletrônicos: vidros, cartelas de remédio, tampinhas, alumínio. Sempre é tempo de fazer a coisa certa. 🌱

Compartilhe esta notícia: